Curando a Depressão

Será que não foi você que se abandonou?

Quando você tira
o telefone do gancho a vida o chama,
mas a ligação não se completa.
Essa é uma grande notícia,
porque significa
que você está na situação
em que se colocou,
portanto,
tem o poder de modificá-la.

Para sair do vitimismo,
você precisa aceitar que
tudo que acontece em sua
vida é de sua inteira
responsabilidade,
consciente ou inconscientemente.

Ser feliz implica na
capacidade de aceitar humildemente
os momentos mais difíceis,
procurando a aprendizagem que
a situação dolorosa
revela nas entrelinhas.

Pergunte-se:
Para que estou sofrendo tanto?
O que a vida está tentando me dizer?
Como posso recuperar as rédeas da minha vida?

Não hesite,
em buscar ajuda qualificada,
de um profissional na área da saúde,
para acompanhá-lo e orientá-lo
em direção à cura.

Quando você busca ajuda,
está colocando em
movimento a inteligência e o amor
que existe em você,
iniciando a conexão
consigo mesmo,
com a vida, com Deus.

Sentir-se merecedor de ajuda,
acreditar que merece ser feliz,
são condições indispensáveis
para visualizar e alcançar a Luz
no fim do túnel.

Tudo é uma questão de ótica.

Escolha hoje
olhar a vida de uma outra maneira,
com boa vontade e compaixão por
você e por aqueles que o rodeiam.

Procure sair de casa,
tomar sol e alimentar-se adequadamente.
Faça caminhadas,
evitando andar em círculos,
pois sua mente impressionável
pode interpretar
isto como incapacidade de atingir meta.

Ouça músicas alegres, dance,
movimente a energia do corpo.
Evite livros,
filmes e novelas repletos
de dramalhões que possam aumentar
o seu vitimismo.

Procure a companhia
de pessoas de bem com a vida
e que nutram afeto por você,
para conversar ou compartilhar carinho.
Evite roupas e lugares escuros e sombrios.

Visualize diariamente a energia verde das plantas,
subindo pelos seus pés
e se distribuindo ao longo do seu corpo,
trazendo muita vitalidade;
e ainda muita luz dourada,
entrando pelo topo de sua cabeça,
descendo e iluminando
cada célula do seu corpo.

DIGA A Si PRÓPRIO:
Sinto o calor da minha alma em
cada célula do meu corpo.
Meu corpo vibra em
uníssono com a minha alma,
com a força da vida. Coloco
minha força de amor e inteligência
em tudo que eu faço,
na minha casa, na minha vida pessoal,
no meu trabalho.

Eu mereço, Eu quero, Eu posso, Eu sou!

TEXTO: De "A Busca" - Lúcia Helena Cortez
* * * * *
Texto lido no programa
"Madrugada Viva Liberdade FM"
no quadro
"Momento de Reflexão"
no dia 05 de Maio de 2.009.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva