CORAGEM PARA MODIFICAR O QUE POSSO

Possível é o que posso só por hoje,
só por agora,
nesse momento.
Isso é o que me é pedido pela vida,
o que me é sugerido pelo programa;
é um compromisso com o presente
e com a realidade.

Preciso de boa vontade,
disponibilidade, ânimo,
coragem (ação do coração),
para lidar com os desafios da vida,
para fazer o melhor possível (o que posso).

A oração não sugere que
eu faça o que devia,
o que seria necessário,
o que seria melhor ou ideal...
nada disso: apenas O QUE POSSO,
o que está ao meu alcance,
na minha possibilidade intelectual,
emocional,
física ou material - o que me é
realmente possível.

Qualquer cobrança a mais
é pura idealização,
são decorrentes de crenças
tolas e arrogantes de perfeccionismo.

É natural que tenhamos
metas e ideais a nos nortear,
mas só temos o poder
de atuar no real,
no agora,
naquilo que nosso exato
tamanho nos permite.
Assim,
estimulados pelas
vitórias possíveis a cada instante,
não nos deixamos paralisar,
não nos desesperamos,
não invadimos,
não nos humilhamos... e,
cada vez com mais serenidade,
continuamos.

Toda oração é um ato de humildade,
do reconhecimento que precisamos
nos conectar com nossa Fonte,
nossa Origem,
pois é Dela que emana
a energia que reforça nossa vitalidade,
nossa coragem para lidar
com os desafios da vida,
libertarmo-nos de crenças
e sentimentos repetitivos
e aprisionantes,
modificarmos o que pudermos,
sermos enfim responsáveis
e co-autores de nossos destinos.

TEXTO: Maria Tude
FONTE: http://mariatude.blogspot.com/
* * * * *
Texto lido no programa
"Madrugada Viva Liberdade FM"
no quadro
"Momento de Reflexão"
no dia 26 de Janeiro de 2.011.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vença hoje!

Não desista!

Ser alguém