RECONSTRUÇÃO

Há momentos em que
a Terra toda parece chorar.

A chuva fina cai lá fora
e aqui dentro de meu coração.

Por vezes,
não é fácil viver nesta Terra.
Mas... é preciso prosseguir!

Nada é por acaso.
Se eu estou aqui é porque
assim tem que ser.
Estou aqui para sofrer,
mas também para ser
Senhor do meu destino,
com poder para atuar
frente às dificuldades e lutar
pelos meus ideais.

Se o momento é de chorar,
tenho que saber que
não é eterno.
É mais um momento de luta,
de lutar para me reerguer
e reconstruir a minha
felicidade.

E, se possível,
estar consciente disto a
todo o instante,
para não me
entregar às vãs
lamentações.

Penso que,
mesmo que eu não
consiga realizar
todos os meus sonhos,
ao menos eu estou
lutando e lutarei até
o fim por eles.

Mesmo que, às vezes,
sinta que o melhor
é me entregar,
mesmo que,
por vezes,
a dor seja tão
profunda que queira
levar com ela toda
a minha força interior,
é preciso resistir e caminhar!

Uma singela e,
ao mesmo tempo, f
orte prova de
vida nos dá o sol,
astro imponente que se
agiganta no céu,
clareando o dia,
a natureza,
tudo o que toca...

Tempestades se formam
e aparentemente
ofuscam o seu brilho.
Mas, contudo,
isto é apenas uma ilusão:
ele permanece intacto
em seu lugar,
conservando em si toda
a nobreza de um
grande astro.

Assim como o sol,
porque não ser
também Eu uma
força que não se entrega?

Morrendo um pouco
em cada dor,
cambaleando e tropeçando,
por vezes,
pelos caminhos,
tateando às cegas,
eu tenho que seguir
em frente.

Não posso e nem
conseguiria permitir que
tempestades,
ciclones,
furacões abalassem
o meu brilho,
porque sou maior do
que tudo isso.

Sou Filho de um Astro bem
mais fulgurante que a
luz de mil sóis.

E sou imortal,
em semente!

Por isto,
devo aceitar esta dor
que me flagela o
peito como parte do processo
natural da vida.

Uma dor que posso
fazer curativo,
que me
reerguerá e que
me fará ter
mais consciência do
meu brilho e fortaleza
interior.

E essas lágrimas derramadas,
com certeza,
farão parte de meus troféus,
posto que elas regam
meu jardim interior,
para que novos botões
tornem a florescer!

TEXTO: Rita Palhares
* * * * *
Texto lido no programa
"Madrugada Viva Liberdade FM"
no quadro
"Momento de Reflexão"
no dia 10 de Novembro de 2.011.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vença hoje!

Não desista!

Ser alguém