Aprendendo

Quando perdi aquele
emprego que me sustentava,
pensei em tudo acabar,
não haviam mais esperanças,
depois de tantos anos
num só lugar...

Deixei a raiva comandar-me,
o ódio se instalou,
e eu sofri além do necessário,
pois logo a vida me ensinou,
que não era um bom empregado,
mas sim um empresário.

Quando perdi o grande amor
da minha vida,
jurava que a vida não tinha
mais sentido,
andava cabisbaixo,
não queria nem sair de casa,
até que um dia conheci outra pessoa,
que carinhosamente me mostrou
o que era o amor.

Quando me endividei até não
aguentar mais,
passei grande vergonha,
pensei em desistir,
mas o tempo foi passando,
e aos poucos,
fui tudo pagando,
recuperando o crédito,
e aprendi a conviver com a simplicidade,
descobri que a paz não se compra,
se conquista.

As vezes,
só enxugando as lágrimas
que insistem em cair,
para ver a solução tão perto de nós,
tão próximas,
que as lentes da dor não deixam ver,
e na busca de culpados, perdemos
tempo precioso,
para descobrir o mais importante:
podemos perder tudo,
menos nos perder.

O que vale nesta vida,
são as lições que vamos aprendendo
dia a dia e com elas fazer escada
para uma vida melhor.

O Dia está a chamar por nós...
Vamos viver.

De vez em quando surge
um vento mais forte
e fecha as janelas pelo
lado de fora.

Quando acontece,
é bobagem tentar brigar
com o vento.
A gente espera ele passar
e reabre as janelas pelo
lado de dentro.

OBS.:
Não encontramos a autoria do texto acima,
mas gostaríamos de dar
os creditos merecidos a quem o escreveu.
Fineza nos informar
através do e-mail:
mensagem@toninholima.com.br
* * * * *
Texto lido no programa
"Madrugada Viva Liberdade FM"
no quadro
"Momento de Reflexão"
no dia 31 de Janeiro de 2.012.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva