A PARÁBOLA DO NOVO RICO...

Jesus está sempre passando
pela Terra e recentemente,
deparou-se com um
jovem muito bem sucedido
que lhe perguntou:
- Bom Mestre,
que farei para herdar a
vida eterna?

Respondeu-lhe Jesus:
Por que me chamas bom?
Ninguém é bom,
senão um, que é Deus.

Sabes os mandamentos:
Não adulterarás, não matarás,
não furtarás,
não dirás falso testemunho,
honra a teu pai e a tua mãe.

Replicou ele:
Tudo isso tenho observado
desde a minha juventude.

Ouvindo-o Jesus, disse-lhe:
Uma coisa ainda te falta:
vende tudo o que tens,
dá-o aos pobres e terás um tesouro nos céus;
depois,
vem e segue-me.

Nisso o jovem respondeu:
- Que é isso Mestre.
Tem um monte de representante
seu aqui na Terra que pede
apenas 10% de tudo o que
eu ganho e vez ou outra,
um pagamento de um
"carnezinho"
ou depósito em conta corrente
em seu nome,
apesar de aparecer o nome
deles no depósito.

E tem mais,
com essa participação
nos meus lucros,
eles me garantem através
do pedaço da cueca sagrada
do apóstolo tal e da unção
generosa do "Pastor Jão",
que eu já estou na Graça.
Desculpa ai Mestre,
mas eu ainda prefiro os seus
representantes.
Fui!

E assim,
segue a humanidade,
buscando quem dá mais
milagres por menos.

A grande lição de Jesus
está sendo esquecida:
a sua doutrina que prega amor,
simplicidade, fraternidade,
perdão e a caridade.

Multidões se apertam em
lugares pelo mundo que
exploram a miséria,
a dor e a falta de juízo de
muitos que ouvem falar em
milagres aqui e ali e saem
em busca desses
"arautos da fé furada"
que conduzem ao nada,
a desilusão e ao descrédito
que levam o ser humano a
duvidar de qualquer coisa
"divina".
Divino é o amor,
o perdão e a tolerância.

Precisamos parar com
os discursos inúteis
e fazer realmente alguma coisa
por nós mesmos,
e assim,
através do exemplo
claro e inequívoco da nossa
vitória pessoal,
levar o próximo a mesma
vitória.

Enquanto isso,
Jesus segue recordando:
- Porque me chamas de bom?

Só Deus é verdadeiramente bom,
e ninguém mais.

TEXTO: Paulo Roberto Gaefke
* * * * *
Texto lido no programa
"Madrugada Viva Liberdade FM"
no quadro
"Momento de Reflexão"
no dia 24 de Maio de 2.012.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva