Tempo Muito Bem Gasto

"De madrugada,
ainda bem escuro, levantou-se,
saiu e foi a
um lugar deserto,
e ali orava"
(Marcos 1:35).

Eu gastei uma hora,
certa manhã,
na orla de um rio junto à montanha.
Eu confisquei uma nuvem
do céu e adaptei-a a meu sonho,
no silêncio do crepúsculo matinal,
longe do burburinho dos homens.

Eu gastei uma tarde de verão e
adaptei meu sonho novamente.

Gastei?
Talvez.
Isso diz aquele que nunca
caminhou com Deus.

Eu tive minhas forças renovadas
naquele pequeno entardecer.
Eu achei alegria e satisfação.

Eu achei paz e poder.
Meu sonho me deixou um tesouro,
uma esperança que é forte e verdadeira.
De horas perdidas eu
construí minha vida e achei
minha fé novamente.

Como temos administrado o nosso tempo?
Ele está sendo gasto ou aproveitado?

Nós o usamos com sabedoria,
para nossa
própria edificação ou de maneira
fútil e impensada,
jogando fora as oportunidades
de um crescimento que
nos levará à
felicidade verdadeira?

Muitas vezes estamos
tão ansiosos pela realização
de nossos
sonhos pessoais que
desperdiçamos todo o tempo
e nada conseguimos.

Queremos ganhar tempo mas,
na realidade, só o perdemos.

Desprezamos o melhor combustível
para uma vida próspera e vitoriosa,
a oração, e por isso,
vemos os nossos objetivos
ficarem cada vez mais distantes.

Deus quer nos ajudar,
mostrar o caminho,
derramar Suas bênçãos,
mas estamos longe,
indiferentes a tudo que
Ele coloca à nossa disposição.

Temos tempo para tudo,
menos para Deus!

O tempo perdido com a vida espiritual,
como muitos consideram,
é o que de melhor pode
existir para nosso
crescimento e edificação.

Um momento a sós com
o Senhor pode
mudar todo o transcurso
de nossa vida.
Pode renovar as energias perdidas,
pode fortalecer a fé já esquecida,
pode sepultar para sempre
os sentimentos de fracasso
e angústia,
de desespero,
aflição e incredulidade.

Uma hora com o nosso Salvador
vale mais do que todo o tempo
gasto sem Ele.

TEXTO: Paulo Roberto Barbosa. Um cego na internet.
* * * * *
Texto lido no programa
"Madrugada Viva Liberdade FM"
no quadro
"Momento de Reflexão"
no dia 15 de Agosto de 2.012.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva