DEUS É COMO AÇÚCAR

Um certo dia, 
a professora perguntou 
as crianças quem saberia 
explicar quem é Deus?

Uma das crianças levantou 
o braço e disse:
- Deus é o nosso pai, 
Ele fez a terra, 
o mar e tudo que está nela;  
nos fez como filhos dele.

A professora, 
querendo buscar mais respostas, 
foi mais longe:

- Como vocês 
sabem que Deus existe, 
se nunca o viram?

A sala ficou toda em silêncio...

Pedro, 
um menino muito tímido, 
levantou as mãozinhas e disse:
- A minha mãe me disse 
que Deus é como 
o açúcar no meu leite que 
ela faz todas as manhãs, 
eu não vejo o açúcar que 
está dentro da caneca no 
meio do leite, 
mas se ela tira, 
fica sem sabor.

Deus existe, 
e está sempre no meio de nós, 
só que não o vemos, 
mas se Ele sair de perto, 
nossa vida fica... 
sem sabor. 

A professora sorriu, 
e disse: 
- Muito bem Pedro, 
eu ensinei muitas coisas a vocês, 
mas você me ensinou 
algo mais profundo que tudo 
o que eu já sabia. 

Eu agora sei que Deus 
é o nosso açúcar 
e que está todos os dias 
adoçando a nossa vida!

Deu-lhe um beijo e saiu 
surpresa com a resposta 
daquela criança.

A sabedoria não está no conhecimento, 
mas na vivência de DEUS 
em nossas vidas, 
pois teorias existem muitas, 
mas doçura como a de DEUS 
não existe ainda, 
nem mesmo nos melhores 
açúcares...

Tenham todos um bom dia 
e não se esqueça de colocar 
'AÇÚCAR' 
em sua vida...

COM MUITO CARINHO E 
MUITO AÇÚCAR...

OBS.: 
Recebemos este texto da amiga, 
Renata Carmo, 
e não encontramos fonte
ou autoria deste texto em nossos arquivos
e na internet.
Caso saiba e queira nos ajudar,
fineza nos informar através do e-mail
mensagem@toninholima.com.br,
para darmos os créditos merecidos a
quem o escreveu.
* * * * *
Texto lido no programa 
"Madrugada Viva Liberdade FM" 
no quadro 
"Momento de Reflexão" 
no dia 11 de Janeiro de 2.013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva