A voz do coração

Tenho encontrado muitas pessoas,
porém não encontro gente....
Há um vazio dentro de cada um,
um processo de 
fechamento em sentimentos.

Encontro sorrisos,
porém daqueles em 
que se expõem 
apenas os dentes
mas não a alma.

Encontro 
verdadeiras tocaias
e não corações.
Reservas insistentes 
da solidão.

Tenho encontrado 
pessoas medrosas, 
indecisas,
escondendo-se de si mesmas.
Pessoas que dizem:
"Não sei...
Não sei se quero ...
Não sei se posso..."

Quando sabem exatamente 
o que querem o que buscam
e não se arriscam ao 
menor impulso.

Pessoas duras, 
escuras, 
impossibilitadas de amar.
Estas, 
cansei de encontrar...

Busco por gente 
que empreste o ombro,
que não tenha medo de dizer 
que levou um tombo.
Busco por gente que assuma 
que amar traz sofrer,
e com esta certeza não 
venha a se esconder.
Busco por gente que 
tenha a experiência de 
sobrevivente de guerra.
Busco por gente que de tanto 
caminhar não tenha 
receio de dizer
que seus pés ainda tem muito 
por machucar.

Quero gente de 
coragem para comigo 
conversar.

Gente que saiba 
que máscaras não dá 
mais pra usar,
e sendo seu perfil interno 
branco ou preto,
tenha a dignidade 
de revelar.

Busco por gente 
que chore livremente,
sem preconceitos pelas 
lágrimas derramadas.

Quero gente que saiba
exatamente para onde está 
indo e o que deseja encontrar,
mesmo que esta busca 
jamais venha a ser 
alcançada.

Busco por gente, 
"Seres Humanos" 
que saibam se doar,!!
Estes eu anseio por 
encontrar!!

Gente que saiba até ferir 
se precisar,
mas que não minta, 
que não trapaceie,
que seja valente em seu ato
para não mais enganar a 
quem quer que seja,
e nem a si próprio.

Gente de decisão, 
sem argumento para esconder 
escusas ações.

Quero gente que é gente, 
que mostra a cara,
que vai à luta e dorme contente.

É desta gente que eu preciso.

Gente liberta, 
que me dê um canto 
em seu colo
e saiba me cariciar, 
sem tempo,
sem hora e em qualquer 
lugar...

TEXTO: Cora Maria
* * * * *
Texto lido no programa 
"Madrugada Viva Liberdade FM" 
no quadro 
"Momento de Reflexão" 
no dia 26 de Fevereiro de 2.013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva