O sentido da vida

A vida é estranha.
Geralmente ficamos obcecados
por grandes feitos
quando na
verdade é a combinação
de coisas pequenas
que tornam as coisas
grandes possíveis.

Invariavelmente tentamos
criar nossos próprios
mundinhos para termos a
ilusão de que controlamos
a nossa existência achando
que a individualidade é a
nossa essência,
mas nos afetam as
discordâncias sem
percebermos que são as
diferenças que tornam a
vida interessante.

Quando criamos o nosso mundo,
construímos nele
barreiras defensivas em
torno de nossos sentimentos
para justificar o medo que
sentimos de sermos
próximos de alguém.

Para descobrirmos o
verdadeiro sentido da vida,
temos que olhar com
mais clareza para dentro
de nós mesmos e nos
descobrirmos dentro
deste universo chamado
Vida.

E é importante demais
que consigamos ouvir
o eco da voz que se
chama consciência,
pois é ela quem nos fará
ouvir as verdades.

Muito se fala sobre
o tema Vida.
Dizem que vida é sabedoria,
é coisa profunda,
é ter família e perpetuar
a espécie.
Eu digo que vida é amor.

Amor em todas as
suas frágeis formas,
força poderosa e duradoura
que dá sentido real a
todas as vidas.

É o amor que nos
impulsiona a celebrar
a vida,
nos faz ser criativos,
é a força que nos diz que
se há coisas
pelas quais vale a
pena morrer,
há muito mais coisas
pelas quais vale
a pena viver.

Outro dia me deparei
ouvindo um relógio
dentro de mim.
Um relógio de vida que
todos temos e que faz a
contagem regressiva do
tempo que nos resta.

Um dia ele
para e ninguém contesta...
Foi então que entendi que
não dá para perder
um segundo.

Cada tic tac é precioso
demais e nos dá a certeza
de que temos que fazer
o que nos deixa feliz.

Pena é que muitos de nós,
preocupados com o que
os outros vão dizer
ou pensar,
deixamos de abrir as asas.

Os enganos são parte da vida,
os erros do passado
já não precisam ser
castigados.

A rejeição e a resistência
sempre serão inevitáveis
quando fazemos algo especial,
portanto não adianta nos
perguntarmos a todo o
momento se fizemos
certo ou errado.

Sempre teremos
a resposta em nosso
coração...

E quando nos virmos
cercados de pessoas
querendo nos ver fracassar
ou fazer menos,
é importante seguirmos
caminho mesmo sendo
ele difícil.

Sempre teremos um dia Não,
mas o importante é
sabermos que sempre haverá
o dia Sim...

Quando nos olharem
com estranheza,
achando que sabem onde
queremos chegar,
é exatamente quando
temos que lutar.

Nunca desistir é o lema,
pois é quando lutamos
que nossos sonhos
se realizam e então temos
a certeza de que lutar
valeu a pena,
pois é com a vitória que
saboreamos cada gota de
vida que nos resta.

TEXTO: Augusta Schimidt
* * * * *
Texto lido no programa 
"Madrugada Viva Liberdade FM" 
no quadro 
"Momento de Reflexão" 
no dia 02 de Fevereiro de 2.013. 

Comentários

Unknown disse…
Ola Toninho lima este texto mim tocou profundamente. estou passando por uma decepção profissional ,onde várias pessoas estão comemorando meu fracasso, algumas nem tentem disfarçar e bridam o meu fracasso. e eu estou com muita vergonha. mas lendo esse seu texto maravilhoso já mim sinto um pouco melhor obrigado Toninho Lima.

Postagens mais visitadas deste blog

Vença hoje!

Não desista!

Ser alguém