Acordar

Você sabe o que 
significa a palavra 
“acordar”?

Vamos fazer uma brincadeira 
e separar em sílabas da 
palavra acordar:
A-cor-dar. 
Viu?

Significa “dar a cor“, colorir, 
“colocar o coração em 
tudo que faz“.

Existem 
pessoas que acordam 
às 6h da tarde. 
É isso mesmo!

Pela manhã caem da cama, 
são jogadas da cama, 
mas passam o dia todo 
dormindo.

E existem alguns, 
acredite, 
que passam a vida toda 
e não conseguem acordar.

Eu tive um amigo 
que acordou aos 54 anos 
de idade.
Ele me disse:
- Descobri que estou na 
profissão errada!
E ele já 
estava se aposentando…

Imagine o trauma 
que esse amigo criou para si, 
para os colegas de trabalho, 
para a sua família!

Foi infeliz durante 
toda sua vida profissional 
porque simplesmente 
não “acordou”.

Eu, na época, 
era muito jovem, 
mas compreendi bem o 
que ele estava me ensinando 
naquele momento.

Por mais cinzento que 
possa estar sendo o dia de hoje, 
ele tem exatamente a cor 
que dou a ele.

Sabe por quê?

Porque a vida tem a cor que 
“a gente pinta”.

O engraçado é que os dias 
são todos exclusivos.
Cada dia é um novo dia, 
ninguém o viveu.
Ele está ali, 
esperando que eu e você
 façamos com que ele seja 
o melhor da nossa vida.

Os meus dias são os 
mais lindos da face da Terra 
porque eu os faço ser os 
mais lindos da face
 da Terra.

Transforme o seu dia, 
pinte-o com as cores da alegria, 
da felicidade intensa, 
das possibilidades que só 
existem em você, 
afinal de contas, 
assim como o dia, 
você é único, 
e tão especial que merece 
uma celebração.

Acredite em você!

O universo é o limite!

Dê a você a oportunidade de 
“a-cor-dar” 
todos os dias e compartilhar 
com os outros o que Deus nos 
dá de melhor: 
o privilégio de ser e fazer os 
outros felizes.

TEXTO DE: Paulo Roberto Gaefke
* * * * *
Texto lido no programa 
"Madrugada Viva Liberdade FM" 
no quadro 
"Momento de Reflexão" 
no dia 02 de Abril de 2.013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vença hoje!

Não desista!

Ser alguém