LIMITES

Se você não consegue 
lidar com os limites dos outros, 
é porque você não consegue lidar 
com os seus limites. 
A rejeição é um processo 
de ver-se.

Toda vez que eu quero 
buscar no outro o que me falta, 
eu o torno um objeto. 
Eu posso até admirar no 
outro o que eu não tenho em mim, 
mas eu não tenho o direito 
de fazer do outro uma representação 
daquilo que me falta. 
Isso não é amor, 
isso é coisa de criança.

O anonimato é um perigo para nós. 
É sempre bom que 
estejamos com pessoas que 
saibam quem somos nós e 
que decisões nós tomamos na vida. 
É sempre bom estarmos em um 
lugar que nos proteja.

Amar alguém é 
viver o exercício constante, 
de não querer fazer do outro 
o que a gente gostaria que ele fôsse. 
A experiência de amar e ser 
amado é acima de tudo 
a experiência do respeito.

Como está a nossa capacidade de amar? 
Uma coisa é amar por 
necessidade e outra é amar 
por valor. 
Amar por necessidade é querer
 sempre que o outro seja 
o que você quer. 
Amar por valor é amar o 
outro como ele é, 
quando ele não tem mais 
nada a oferecer, 
quando ele é um inútil e por 
isso você o ama tanto. 
Na hora em que forem embora 
as suas utilidades, 
você saberá o quanto 
é amado!

Tudo vai ser perdido, 
só espero que você não se perca. 
Enquanto você não se perder 
de si mesmo você será amado, 
pois o que você é significa muito 
mais do que você faz!

O convite da vida cristã é esse: 
que você possa ser mais do 
que você faz!

TEXTO: Padre Fábio de Melo
* * * * *
Texto lido no programa 
"Madrugada Viva Liberdade FM" 
no quadro 
"Momento de Reflexão" 
no dia 23 de Abril de 2.013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vença hoje!

Não desista!

Ser alguém