Eternidade

O que eu tenho não 
me pertence, 
embora faça parte 
de mim.

Tudo o que tenho foi 
um dia emprestado pelo 
Criador para que eu possa 
dividir com aqueles que 
entram na minha vida.

Ninguém cruza nosso 
caminho por acaso e nós 
não entramos na vida 
de alguém 
sem nenhuma razão.

Há muito o que
 dar e o que receber; 
há muito o que aprender, 
com experiências boas 
ou negativas.

É isso... 
tente ver as coisas 
negativas que te acontecem 
com como algo que 
aconteceu por uma 
razão precisa. 
E não se lamente pelo 
ocorrido; 
além de não servir 
de nada reclamar, 
isso vai vendar seus olhos 
para continuar o 
caminho.

Quando você não 
consegue tirar da cabeça 
que alguém te feriu, 
está somente 
reavivando a ferida, 
tornando-a muitas vezes 
bem maior do que era 
no início.

Nem sempre as pessoas 
te ferem voluntariamente. 
Muitas vezes é você quem se 
sente ferido e a pessoa 
nem mesmo percebeu; 
e você se sente decepcionado 
porque aquela pessoa 
não correspondeu às suas 
expectativas.

Às suas expectativas!!! 
E sabe-se lá quais 
eram as expectativas 
do outro?

Você se decepciona 
e decepciona também. 
Mas, claro, 
é bem mais fácil pensar nas 
coisas que te atingem.

Quando alguém te disser 
que te magoou sem intenção, 
acredite nele! 
Vai te fazer bem.

Assim talvez ele poderá 
entender quando você 
o magoar e, 
sinceramente, 
disser que "foi sem querer".

Dê de você mesmo o 
quanto puder! 
Sabe, 
quando você se for, 
a única coisa que 
vai deixar é a lembrança 
do que fez aqui.

Seja bom, 
tente dar sempre 
o primeiro passo, 
nunca negue uma ajuda 
ao seu alcance, 
perdoe e dê de você 
mesmo.

Seja uma bênção! 
Deus não vem em pessoa 
para abençoar, 
Ele usa os que estão 
aqui dispostos a cumprir 
essa missão.

Todos nós podemos 
ser Anjos!

A eternidade está nas 
mãos de todos nós.

Viva de maneira que 
quando você se for, 
muito de você ainda fique 
naqueles que tiveram a boa 
ventura de te encontrar.

TEXTO DE: Letícia Thompson
* * * * *
Texto lido no programa 
"Madrugada Viva Liberdade FM" 
no quadro 
"Momento de Reflexão" 
no dia 17 de Dezembro de 2.013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva