Já passou

Não pense que 
a vida é um maço de 
flores lindas e perfumadas.

Que os amigos virtuais 
serão presenças 
marcantes no seu tempo.

Que os seus 
relacionamentos serão 
eternos e melados.

Que o Papai Noel existe e 
trará presentes de verdade.

Sinto lhe dizer 
que as coisas não são 
bem assim.

As rosas tem espinhos 
e podem machucar.

Os carros, 
quando batem, 
podem matar.

Bebidas alcoólicas 
podem viciar.

Cigarro mata, 
e se não mata, 
brocha.

Então, 
pare de acreditar em 
tudo o que você ouve. 
Pare de se lamentar 
por tão pouco.

A sua dor não vai sair 
no Jornal Nacional, 
nem vai virar tema do 
filme do Jabor: 
pobre de mim, 
ai a minha dor...

Por isso, 
é extremamente 
recomendável que 
você acorde. 
Viva a sua realidade 
com desejo de 
transformá-la. 
Já que o que está ruim, 
pode ficar pior...

Nada de desanimar 
no meio do caminho.

Voltar pode 
ser mais doloroso, 
e avançar pode revelar 
caminhos maravilhosos.

As frutas amargas 
de hoje podem amadurecer, 
e no processo do tempo, 
ficarem docinhas.

Nada é definitivo, 
nem o fermento e 
nem o pão. 
Nem a dor que hoje machuca, 
nem a alegria que faz rir.

Por isso, 
só por isso, 
vale a pena lutar. 
Ser pelo 
menos neste instante, 
a transformação real que 
você tanto sonha. 

Amar-se como 
nunca imaginou ser 
possível. 
Gostar do seu cheiro, 
ter misericórdia de você. 
Não se maltratar, 
não se culpar.

Simplesmente amar.

Hoje, 
e somente por hoje, 
nada mais do que hoje, 
você vai dizer diante do espelho: 
eu mereço o melhor!

Eu não aceito migalhas. 
Eu sou a própria alegria. 
E decidi ser feliz, 
sem levar em conta 
os outros. 
Sem me importar com 
os problemas.

E atire a primeira 
pedra aquele que 
nunca errou, 
porque o tempo de sofrer, 
já passou!

Eu acredito em você

TEXTO DE: Paulo Roberto Gaefke
* * * * *
Texto lido no programa
"Madrugada Viva Liberdade FM"
no quadro
"Momento de Reflexão"
no dia 07 Janeiro de 2.014. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva