Deus nunca me fez chorar

Deus nunca me fez chorar, 
pelo menos não de tristeza. 
Se lágrimas houveram, 
foram nesses momentos onde 
Sua presença é tão forte que as 
lágrimas não resistem. 
Mas eu mesma, 
pelas minhas escolhas, 
já chorei muito.

Eu, 
pelos meus caminhos, 
colhi dor e tristeza para 
meu coração.

Poderia ter sido diferente, 
mas como somos teimosos quando 
queremos alguma coisa!

De adultos racionais e inteligentes, 
nos tornamos crianças mimadas, 
sem pensar no peso das responsabilidades.

Nos dizemos para vivermos o 
hoje como se o amanhã nunca fosse 
chegar e ele chega, 
ele chega forçosamente para 
muitos de nós.

E precisamos conviver com ele, 
assumir as conseqüências 
dos nossos atos, 
amadurecer às custas 
das dores ou 
nos tornarmos pessoas 
amargas.

Entendam, por favor, 
que Deus quer nossa felicidade 
e nosso bem. 
Ele, como Jesus, 
derrama lágrimas quando 
sofremos.

Se humildemente não impomos 
nossa vontade, 
mas pedimos, 
Ele concede muitos dos 
nossos desejos, 
aqueles que chegam como 
presentes e que jamais 
nos farão sofrer.

Deus é Pai e um pai sempre 
quer o melhor para os seus filhos, 
mesmo se ele põe as sementes 
nas suas mãos e diz: - 
agora planta e colhe.

Porque plantar, 
ceifar e colher faz parte da vida.

Que o Senhor conceda sabedoria 
a cada um de vocês!

Lembrem-se: 
"Dos homens são os projetos do coração, 
mas do Senhor a resposta da boca."

Creiam nisso, 
pois é o alicerce da felicidade.

TEXTO: Letícia Thompson
* * * * *
Texto lido no programa
"Madrugada Viva Liberdade FM"
no quadro
"Momento de Reflexão"
no dia 21 Fevereiro de 2.014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva