Resignação

Para mim, 
a resignação é saber aceitar, 
de coração aberto, 
com sinceridade, 
os desígnios de Deus, 
para nossa vida, 
é não elevar os olhos 
para o céu e gritar:

"Por que eu, meu Deus? 
O que fiz, 
para merecer isso?"

Com Deus não se questiona.

Devemos ter consciência 
que a sabedoria dEle 
supera qualquer imaginação 
a respeito.

A cada vez que o infortúnio 
bate à nossa porta,
nosso dever é tentar o possível 
e o impossível,
dentro de nossas 
limitações humanas, 
para mudar, 
reverter a situação, 
acreditando com 
toda a nossa fé, 
que com a 
ajuda do generoso Pai, 
conseguiremos, 
mas quando isso não acontece, 
a revolta é apenas 
mais um desgaste ao 
nosso espírito, 
algo que nos enfraquece 
e nos desmerece diante dEle.

O certo é se resignar 
é agradecer pelo que passamos,
pois sabemos que apenas 
colhemos o que plantamos,
escolhemos, 
e se Ele nos dá provações, 
também está nos provando 
Seu amor, 
nos dando chances de 
resgate ainda nessa vida.

É então que, 
espontaneamente, 
temos que nos voltar para 
Ele e agradecer, 
pois sabemos que o brilhante 
só se torna 
um cintilante diamante 
após muito desgaste, 
polimentos para que suas 
arestas sejam aparadas 
e ele se torne 
uma verdadeira jóia.

Nem pela resignação, 
devemos deixar de orar ao Pai,
rogando auxílio, 
pois Jesus nos diz, 
em Jeremias 29:12
"... Suplicar - me - eis e eu vos atenderei."

TEXTO DE: Arianne Evans
* * * * *
Texto lido no programa
"Madrugada Viva Liberdade FM"
no quadro
"Momento de Reflexão"
no dia 12 de Março de 2.014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva