LIMITES

Se você não consegue 
lidar com os limites dos outros, 
é porque você não consegue 
lidar com os seus limites. 
A rejeição é um processo 
de ver-se.

Toda vez que eu quero 
buscar no outro o 
que me falta,
 eu o torno um objeto.

Eu posso até admirar 
no outro o que eu não 
tenho em mim, 
mas eu não tenho o direito de 
fazer do outro uma representação 
daquilo que me falta.

Isso não é amor, 
isso é coisa de criança.

O anonimato é um 
perigo para nós.

É sempre bom que estejamos 
com pessoas que saibam 
quem somos nós e que 
decisões nós tomamos 
na vida

É sempre bom estarmos 
em um lugar que 
nos proteja.

Amar alguém é viver 
o exercício constante, 
de não querer fazer do 
outro o que a gente gostaria 
que ele fôsse.

A experiência de amar 
e ser amado é acima 
de tudo a experiência 
do respeito.

Como está a nossa 
capacidade de amar?

Uma coisa é amar por 
necessidade e outra é 
amar por valor.

Amar por necessidade 
é querer sempre que o outro 
seja o que você quer. 
Amar por valor é amar o 
outro como ele é, 
quando ele não tem mais 
nada a oferecer, 
quando ele é um inútil e por 
isso você o ama tanto.

Na hora em que forem 
embora as suas utilidades, 
você saberá o quanto 
é amado!

Tudo vai ser perdido, 
só espero que você não se perca. 
Enquanto você não se perder 
de si mesmo você será amado, 
pois o que você é significa 
muito mais do que 
você faz!

O convite da vida cristã é esse: 
que você possa ser mais 
do que você faz.

TEXTO DE: Padre Fábio de Melo 
* * * * *
Texto lido no programa 
"Madrugada Viva Liberdade FM" 
no quadro 
"Momento de Reflexão" 
no dia 07 de Junho de 2.014.
* * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR
Só de clicar nos links 
de propagandas 
deste blog você ajuda a 
Campanha Natal Solidário 
que promovemos ha 20 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva