Foi vivendo

Foi andando muito
preocupado pelas ruas,
que descobri mais um
motivo para sorrir:
o meu poder de ir e vir.

Foi chorando por um
desastre amoroso,
que descobri mais um motivo
para me encantar,
a minha capacidade
de viver o amor,
de amar.

Foi deitado em uma cama,
doente nem sei de que,
que descobri mais um
motivo para viver,
a minha força de cura e o poder
de me restabelecer.

Foi em meio a maior
miséria na minha vida,
onde tudo faltou,
que descobri a fartura.
Percebi que posso
recomeçar com bravura.

Foi assim,
que em meio a tantos
abandonos,
tantas desilusões, traições,
perdas e danos,
que descobri a alegria
de se ter uma família,
de se lutar por alguém,
de viver por um ideal.
Ser feliz não se mede
com saldo no banco,
nem com quantas
coisas você tem,
mas com a capacidade de se
levantar após cada queda,
sentindo aquele desejo
maior de vencer,
de crescer.

Se você já caiu,
ou está no fundo do poço,
saiba que no escuro da noite,
Deus em sua
misericórdia infinita,
sempre envia uma estrela para
iluminar nosso caminho.

Se você acreditar
em seu poder pessoal
vai virar a mesa,
vai mudar,
vai vencer e vai descobrir
que sorrir
é a certeza de que o
melhor está por vir.

AUTORIA: Paulo Roberto Gaefke
* * * * *
Texto lido no programa
"Madrugada Viva Liberdade FM"
no quadro
"Momento de Reflexão"
no dia 11 de Outubro de 2.014.
* * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR
Só de clicar nos links
de propagandas
deste blog você ajuda a
Campanha Natal Solidário
que promovemos ha 20 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vença hoje!

Não desista!

Ser alguém