O veneno pode estar em você

A filha chegou para
o pai e disse:
- Pai,
não aguento mais
a minha vizinha!
Quero matá-la,
mas tenho medo
que descubram.

O senhor pode me ajudar?
O pai respondeu:
- Posso sim meu amor,
mas tem um porém,
você vai ter que fazer
as pazes com ela para
que ninguém desconfie
que foi você,
quando ela morrer.
Vai ter que cuidar
muito bem dela,
ser gentil,
agradecida, paciente,
carinhosa,
menos egoísta,
retribuir sempre,
escutar mais...

Tá vendo este
pozinho aqui?
Todos os dias
você vai colocar
um pouco
na comida dela.
Assim,
ela vai morrer aos
poucos.

Passado os 30 dias,
a filha voltou
e disse ao pai:
- Eu não quero mais
que ela morra!
Eu passei a amá-la.
E agora?
Como eu faço para
cortar o efeito do
veneno?
O pai,
então, respondeu:
- Não se preocupe!
O que eu te dei foi
pó de arroz.
Ela não vai morrer,
pois o veneno estava
em você!

Quando alimentamos rancores,
morremos aos
poucos.

Que possamos fazer
as pazes conosco e
com quem nos ofendeu.
Que possamos tratar
aos outros,
como gostaríamos
de ser tratados.
Que possamos ter
a iniciativa de amar,
de dar, de doar,
de servir,
de presentear e não
só a de querer ganhar,
ser servido,
tirar vantagem e explorar
o outro.
Que o amor de Deus
nos alcance todos os dias,
pois não sabemos se teremos tempo
de nos purificarmos com este
antídoto chamado
perdão.

TEXTO DE: Procura-se
Fineza nos informar através do e-mail:
mensagem@toninholima.com.br
* * * * *
Texto lido no programa
"Madrugada Viva Liberdade FM"
no quadro
"Momento de Reflexão"
no dia 20 de Junho de 2.015.
* * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR
Só de clicar nos links
de propagandas
deste blog você ajuda a
Campanha Natal Solidário
que promovemos há 20 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva