Tempo...

Deixe-me passar.
Quando o desespero
bater e quando
o medo te impedir
de lutar.

Quando a dúvida
aparecer e a saudade
decidir te visitar.

Quando parecer que
não tem mais forças
para prosseguir.

Quando tudo parecer
injusto e sem sentido.

Deixe-me passar,
quando o que você
mais ama for
brutalmente tirado
de você,
quando for obrigado
a se despedir sem
ter a chance de dizer
um último adeus,
quando os seus sonhos
parecerem mais
distantes.

Deixe-me passar,
quando aquela pessoa
decidir que não quer
mais fazer parte da
sua vida,
quando aquela outra,
que você tanta confiava,
te apunhalar pelas costas,
quando aquele relacionamento,
que você acreditou
ser eterno,
se transformar
em uma mágoa.

Deixe-me passar
que eu te aponto
o caminho.

Deixe-me passar que,
lá na frente,
tudo isso fará sentido.
Deixe que eu passe e leve
essa dor que tanto
te machuca,
esse medo que te
assombra,
essa frustração por
ainda não
ter conquistado o
futuro que sempre
sonhou.

Eu passo e te levo
em meus braços.
Eu passo e todo o
resto há de passar
também.

Hoje você chora por
uma flor e logo mais
a frente eu lhe entrego
um jardim inteiro.
Porque eu sei qual
é o seu caminho e
para onde deve ir.

Eu sei também de
todos os espinhos
que enfrentou
até aqui.

Sei que ainda chora
escondido e,
muitas vezes,
sorri sem ter vontade.

Eu sei e,
se aceitar vir comigo,
deixaremos tudo isso
para trás.

Acalma a sua alma
e confie em mim.
Entenda que,
lá na frente,
tudo vai se encaixar.

Deixe-me passar,
porque eu sou o seu
melhor remédio,
o seu grande amigo,
trago todas as explicações
e posso cicatrizar
as suas feridas.

A sabedoria não
vem senão por mim.
Quem me controla é
um ser supremo e,
por isso,
eu nunca erro o traçado.

Tire a sua angústia
e ansiedade do caminho
e deixe a passagem
livre para que eu faça
o que sei de melhor.

Deixe-me passar,
porque eu sou o tempo e,
em mim,
você pode confiar.

TEXTO DE: Procura-se
Fineza nos informar através do e-mail:
mensagem@toninholima.com.br
* * * * *
Texto lido no programa
"Madrugada Viva Liberdade FM"
no quadro
"Momento de Reflexão"
no dia 10 de Julho de 2.015.
* * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR
Só de clicar nos links
de propagandas
deste blog você ajuda a
Campanha Natal Solidário
que promovemos há 20 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva