Um belo coração

Para que tenhamos
um coração belo é preciso
saber desde logo o que é a
verdadeira beleza e como
conquistá-la!
De repente,
um velho apareceu
diante da multidão
e disse:
"Por que o coração
do jovem não é tão
bonito quanto o meu?"

A multidão e o jovem
olharam para o coração
do velho,
que estava batendo
com vigor,
mas tinha muitas
cicatrizes.
Havia locais em que
pedaços tinham sido
removidos e outros
tinham sido colocados
no lugar,
mas estes não
encaixavam direito,
causando muitas
irregularidades.
Em alguns pontos
do coração,
faltavam pedaços.

O jovem olhou para
o coração do velho
e disse:
"O senhor deve
estar brincando...
Compare nossos corações.
O meu está perfeito,
intacto e o seu é uma
mistura de cicatrizes
e buracos!"

"Sim! - disse o velho.
Olhando,
o seu coração
parece perfeito,
mas eu não trocaria
o meu pelo seu."
Veja,
cada cicatriz representa
uma pessoa para a
qual eu dei o meu amor.
Tirei um  pedaço do
meu coração e dei para
cada uma dessas pessoas.
Muitas delas deram-me
também um pedaço do próprio
coração para
que eu colocasse no meu,
mas,
como os pedaços não
eram exatamente iguais,
há irregularidades.

Mas eu as estimo,
porque me fazem
lembrar do amor
que compartilhamos.

Algumas vezes,
dei pedaços do meu
coração a quem não
me retribuiu.

Por isso, há buracos.
Eles doem.
Ficam abertos,
lembrando-me do amor
que senti por essas
pessoas...  
Um dia espero que
elas retribuam,
preenchendo esse vazio.

E então, jovem?
Agora você entende o
que é a verdadeira beleza?
O jovem ficou calado
e lágrimas escorriam pelo
seu rosto.

Ele aproximou-se
do velho.
Tirou um pedaço
de seu perfeito e jovem
coração e ofereceu
ao velho,
que retribuiu o gesto.
O jovem olhou para
o seu coração,
não mais per feito
como antes,
mas mais belo
que nunca.

Os dois se abraçaram
e saíram caminhando
lado a dado.
Como deve ser triste
passar a vida com o
coração intacto.

Agora você terá
a chance de retirar
um pedaço de seu coração
e passa-lo para uma
pessoa que goste,
ou senão guarde-a,
e deixe seu coração intacto...
Eu retirei um pedacinho
especial para você.

AUTORIA: www.rivalcir.com.br
* * * * *
Texto lido no programa
"Madrugada Viva Liberdade FM"
no quadro
"Momento de Reflexão"
no dia 26 de Agosto de 2.015.
* * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR
Só de clicar nos links
de propagandas
deste blog você ajuda a
Campanha Natal Solidário
que promovemos há 21
anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva