Descubra em você

Descubra em você
a capacidade infinita
de se reinventar,
de operar milagres,
já que o milagre é
a sua própria vida.

Não espere nada
dos outros se você
não agir.
Ninguém quer ficar
ao lado de quem
só reclama,
de quem só chora...
Todos nós queremos
a alegria de quem vence
a vida todos os dias.

Seja você essa pessoa,
independentemente
do que você faz,
é, ou deixa de ser.

Não quero saber
do seu diploma,
quero saber da
sua certeza.
Nem me interessa
 sua experiência,
o que me motiva
é a sua força.

Se quiser,
você pode transformar
sua casa,
sua rua, seu bairro,
sua cidade,
e o mundo inteiro,
apenas com a paixão
em fazer bem feito
aquilo que
você gosta.

E no meio de tanta
gente reclamando
e chorando,
eu te pergunto:
- Qual é a sua paixão???
- O que te motiva???
O que você pode fazer
para melhorar o
mundo?

Ainda que seja o
seu mundinho,
a sua casinha...
Se você ainda não
descobriu seu(s)
talento(s)
é tempo de parar de
olhar para os problemas,
enxugar as lágrimas
e olhando no fundo
dos seus olhos em
um espelho,
afirmar com certeza:
- tudo o que eu fizer
vou fazer da melhor
maneira possível,
darei o meu melhor.

Assim,
no meio de uma faxina,
de uma planilha ou
fazendo um cafezinho
para os outros,
algo dentro de você
vai gritar e dizer:
- eu sou muito
bom nisso!

E isso será o seu
passaporte para
a felicidade,
que não se mede pelo
que conquistamos,
mas pela satisfação
que proporcionamos
aos que estão ao
nosso redor e
principalmente,
a nós mesmos.

Seja feliz!

TEXTO DE: Paulo Roberto Gaefke
* * * * *
Texto lido no programa
“Madrugada Viva Liberdade FM"
no quadro
"Momento de Reflexão"
no dia 30 de Dezembro 2.015.
* * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR
Só de clicar nos links
de propagandas
deste blog você ajuda a
Campanha Natal Solidário
que promovemos
há 22 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vença hoje!

Não desista!

Ser alguém