PERSEVERANÇA...

Jogo a minha rede
no mar da vida
e às vezes,
quando a recolho,
descubro que ela
retorna vazia.

Não há como não
me entristecer e
não há como desistir.

Deixo a lágrima correr,
vinda das ondas que
me renovam,
por dentro,
em silêncio:
dor que não verte,
envenena.

O coração marejado,
arrumo,
como posso,
os meus sentimentos.

Passo a limpo os
meus sonhos.

Ajeito,
da melhor forma
que sei,
a força que me
move.

Guardo a minha
rede e deixo o
dia dormir.

Com toda a tristeza
pelas redes que
voltam vazias,
sou corajosa o bastante
para não me acostumar
com essa ideia.

Se gente não fosse
feita pra ser feliz,
Deus não teria
caprichado tanto
nos detalhes.

Perseverança não
é somente acreditar
na própria rede.
Perseverança é não
deixar de crer na
capacidade de
renovação das águas.

Hoje,
o dia pode não ter
sido bom,
mas amanhã será
outro mar.
E eu estarei lá na
beira da praia
de novo...

TEXTO DE: Ana Jácomo
* * * * *
Texto lido no programa
“Madrugada Viva Liberdade FM"
no quadro
"Momento de Reflexão"
no dia 15 de Fevereiro de 2.016.
* * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR
Só de clicar nos links
de propagandas
deste blog você ajuda a
Campanha Natal Solidário
que promovemos
há 22 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva