Meu primeiro caderno

Eu não sei se você
se recorda do seu
primeiro caderno.
Eu me recordo
do meu. Com ele
eu aprendi muita
coisa.

Foi nele que eu
descobri que a
experiência dos erros
ela é tão importante
quanto a experiência
dos acertos.
Porque visto de
um jeito certo,
os erros,
eles nos preparam
para nossas vitórias
e conquistas futuras,
porque não há
aprendizado na
vida que não passe
pela experiência
dos erros.

Caderno é uma
metáfora da vida.
Quando os erros
cometidos eram
demais,
eu me recordo que
a nossa professora
nos sugeria que a
gente virasse a página,
era um jeito interessante
de descobrir a graça
que há nos recomeços,
ao virar a página
os erros cometidos
deixavam de nos incomodar
e a partir
deles a gente seguia
um pouco mais
crescido.

O caderno nos ensina
que erros não precisam
ser fontes de castigos.
Erros podem ser fontes
de virtudes.
Na vida é a mesma coisa,
o erro tem que estar
a serviço do aprendizado,
ele não tem que ser
fonte de culpas,
de vergonhas,
nenhum ser humano
pode ser
verdadeiramente
grande,
sem que seja capaz
de reconhecer os erros
que cometeu na vida.

Uma coisa é a gente
se arrepender do
que fez,
outra coisa é a gente
se sentir culpado.
Culpas nos paralisam,
arrependimentos não,
eles nos lançam pra
frente e nos ajudam
a corrigir os erros cometidos.

Deus é semelhante
ao caderno,
ele nos permite os
erros para que a
gente aprenda a fazer
do jeito certo.

Você tem errado muito?

Não importa,
aceite de Deus esta
nova página de vida,
que tem o nome de "hoje",
recorde-se das lições
do seu primeiro
caderno.

Quando os erros
são demais,
vire a página.

TEXTO DE: Padre Fábio de Melo
* * * * *
Texto lido no programa
"Madrugada Viva Liberdade FM"
no quadro
"Momento de Reflexão"
no dia 18 de Maio de 2.016.
* * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR
Só de clicar nos links
de propagandas
deste blog você ajuda a
Campanha Natal Solidário
que promovemos
há 22 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vença hoje!

Não desista!

Ser alguém