Quantos anos tenho?

"É tão libertador
acordar todo dia
e poder escolher
a minha idade.
Posso ter 5,
16, 22, 35, 80.
Só depende de mim."
- TONINHO LIMA -

* * * * * *

Tenho a idade em que as
coisas são vistas com
mais calma,
mas com o interesse
de seguir crescendo.

Tenho os anos em que
os sonhos começam
trocar carinhos com
os dedos e as ilusões
se transformam em
esperança.

Tenho os anos em
que o amor,
às vezes,
é uma chama louca,
ansiosa para se
consumir no fogo
de uma paixão
desejada.
E em outras,
uma corrente de paz,
como um entardecer
na praia.

Quantos anos eu tenho?
Não preciso de
números para marcar,
pois meus anseios
alcançados,
as lágrimas que
derramei pelo caminho,
ao ver meus sonhos
destruídos…
Valem muito
mais que isso.

Não importa se
faço vinte,
quarenta ou sessenta!
O que importa é a
idade que eu sinto.

Tenho os anos de que
preciso para viver
livre e sem medos.
Para seguir sem
medo pelo caminho,
pois levo comigo a
experiência adquirida
e a força de
meus anseios.

Quantos anos tenho?
Isso não importa
a ninguém!
Tenho os anos
necessários para
perder o medo e
fazer o que quero
e sinto.

TEXTO DE:
José Saramago
* * * * *
Texto lido no programa
"Madrugada Viva Liberdade FM"
no quadro
"Momento de Reflexão"
no dia 29 de Junho de 2.016.
* * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR
Só de clicar nos links
de propagandas
deste blog você ajuda a
Campanha Natal Solidário
que promovemos
há 22 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva