SINTA ORGULHO DE SEU TRABALHO

O trabalho que cada
pessoa executa é uma
das fontes de
motivação da empresa.
Por isso,
por mais simples que
seja uma tarefa,
devemos nos
orgulhar dela.

Quando Abraham
Lincoln foi eleito
presidente dos
Estados Unidos,
a classe alta
americana se
chocou.

Como poderia
um proletário
assumir a
liderança
do país?
Um senador
fez um comentário
irônico:

– Vamos ver
se o filho
de um sapateiro
tem condições
de dirigir
nosso país…

Ao que Lincoln
respondeu:

– Que bom o senhor
ter se lembrado
de meu pai.
Eu gostaria de ser
um presidente tão
bom quanto meu pai
foi um bom sapateiro.

Aliás,
estou vendo que o
senhor está usando
um par de sapatos
fabricado por ele.

Aprendi a consertar
sapatos com meu pai.
Se algum dia os seus
apresentarem
algum problema,
me procure que eu
os consertarei.

Não importa o que
esteja fazendo,
sempre tenha
orgulho disso e crie
algo especial,
porque é nos detalhes
que você deixa
a sua marca.

E a qualidade só é
percebida quando
nos diferenciamos
pelos pequenos
detalhes.
O reconhecimento
de um trabalho bem
feito aumenta a
motivação.

E é disto que as
empresas mais precisam:
de pessoas motivadas.

TEXTO: Não encontramos
autoria do texto.
Fineza nos informar
através do e-mail
mensagem@toninholima.com.br
* * * * *
Texto lido no programa
"Madrugada Viva Liberdade FM"
no quadro
"Momento de Reflexão"
no dia 12 de Novembro de 2.016.
* * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR
Só de clicar nos links
de propagandas
deste blog você ajuda a
Campanha Natal Solidário
que promovemos
há 22 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vença hoje!

Não desista!

Ser alguém