ESCOLHAS ERRADAS

É claro que eu já fiz escolhas erradas, que eu já gostei de pessoas erradas, que eu já tomei decisões no calor de uma emoção, que eu já bati no peito e não quis ouvir ninguém por me achar dona da razão, que quebrei a cara e que tive que abrir a porta muitas vezes para o " eu te avisei " entrar. 

Já perdi amizades bonitas por não saber ouvir, por achar que estava no caminho certo e com a pessoa mais incrível da minha vida e me ferrei. Quem nunca? 

Quando a gente esta com nariz acima da realidade a gente é assim mesmo, cabeça dura, e achamos que não precisamos de ninguém dando pitaco em nossa vida (nem pai, nem mãe, nem família, nem amigos), mas nem sempre é assim e as vezes Deus permite certas situações difíceis nos acontecerem, só pra nos parar, só pra nos fazer pensar nas tantas besteiras que a gente tem feito, além de nos livrar de algum risco, de alguma dor, de algum sofrimento futuro. 

O não dEle dói, mas ao mesmo tempo traz cura, ao contrário dos NÃOS desse mundo, que nos arregaça por dentro. Errar é humano, mas permanecer no erro é tolice humana. Insistir em algo que você sabe muito bem que não vai dar certo é cavar um buraco pra se enterrar, é dar direito a tristeza de te maltratar, é bater em ponta de faca e não perceber que a ferida só esta se abrindo. 

Não adianta viver na mentira, enganando pessoas que te amam de verdade por um casinho lá na rua, porque as consequências serão grandes, não adianta trapacear, achar que esta vivendo um grande amor, com uma pessoa que tem compromisso com outra, porque se você fosse o grande amor dele (a) com certeza não precisaria viver as escondidas sendo segunda opção ou ultima, não adianta você forçar para que algo aconteça se não estiver nos planos de Deus para sua vida porque você só vai se mutilar afetivamente falando. 

É difícil? Sim, eu sei, e como sei, mas é melhor você se cuidar agora, do que não encontrar uma saída favorável amanhã... 

Todo erro tem um preço, mas ninguém erra tanto por falta de aviso, e não se faça de desentendida(o), porque você sabe tão bem disso quanto eu. Cuide-se... ame-se... e tudo dará certo pra você.

TEXTO DE: Cecília Sfalsin
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 27 de Janeiro de 2.017.
* * * * * * * * * * * * * * * 
AJUDE-NOS A AJUDAR
Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 23 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva