Nem se fosse apenas dentro de mim...

Quando eu saí de uma importante depressão, eu disse a mim mesmo que o mundo no qual eu acreditava deveria existir em algum lugar do planeta. 

Nem se fosse apenas dentro de mim... 

Mesmo se ele não existisse em canto algum, se eu, pelo menos, pudesse construí-lo em mim, como um templo das coisas mais bonitas em que eu acredito, o mundo seria sim bonito e doce, o mundo seria cheio de amor, e eu nunca mais ficaria doente. 

E, nesse mundo, ninguém precisa trocar amor por coisa alguma porque ele brota sozinho (...). 

Nesse mundo, as pessoas nunca se abandonam. Elas nunca vão embora porque a gente não foi um bom menino. 

Ou porque a gente ficou com os braços tão fraquinhos que não consegue mais abraçar e estar perto. 

Mesmo quando o outro vai embora, a gente não vai. A gente fica e faz um jardim (...)

TEXTO DE: Ria Apoema
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 15 de Fevereiro de 2.017.
* * * * * * * * * * * * * * * 
AJUDE-NOS A AJUDAR
Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 23 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva