Pratique...

Eu já errei muito e por isso ainda me sinto engatinhando no percurso da evolução da vida. Confesso que não sei muita coisa, mas uma das poucas coisas que aprendi de verdade, com base na minha existência até hoje, é que tudo o que vai, volta. 

Todos os erros que cometi, intencionais ou não, voltaram como forma de aprendizado, embalados com lágrimas e arrependimento. 

Da mesma forma, tudo o que fiz de bom e edificante principalmente para as outras pessoas, voltou para mim como alento, me fazendo perceber continuamente o poder da gratidão. Este ciclo não tem fim.

O mistério da fé. O mistério do amor. O mistério da morte... Quem somos nós diante de tantos mistérios que a vida nos apresenta, sem respostas? Por isso, pratique bondade, pratique gratidão, pratique o desapego. Tente fazer o bem, mas se não fizer nada de bom por ninguém, pelo menos não faça mal, isso já é muito!

Tudo o que vai, volta. E não importa o tamanho do verbo ou do voo, seja bom para você e para os outros. Seja bom, porque o mundo precisa e porque a bondade floresce com pequenos gestos diários.

TEXTO DE: Autoria não encontrada. Fineza nos informar via email mensagem@toninholima.com.br
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 21 de Fevereiro de 2.017.
* * * * * * * * * * * * * * * 
AJUDE-NOS A AJUDAR
Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 23 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva