Fim de um relacionamento

O fim de um relacionamento é sempre desgastante e cheio de mágoas e todas as dores se acentuam se é você que tem que abrir mão de alguém que ama, independente dos motivos que levam ao fim, e, principalmente quando é o outro que tem a decisão de terminar. 

O apego sem duvidas deixa tudo mais intenso, nos apegamos ao passado, ao que poderia ser e não será, as expectativas que cultivamos com tanto zelo ao longo do tempo juntos e nosso ego se revela de acordo com nossas frustrações. É preciso maturidade, amor próprio e claro, muito amor e respeito ao outro e a tudo que viveram. 

Na minha concepção o amor não tem nada a ver com atitudes que prejudicam o outro, que o envergonhem, que o firam moralmente, independente da raiva ou tristeza que sentimos no ato da separação devemos colocar a frente de nossas ações o que vivemos com essa pessoa e o que ainda sentimos, mesmo que a decisão dela seja ir embora.

Uma relação não acaba de um dia para o outro, se tivermos delicadeza de olhar os dias que passaram, vamos notar pequenos gestos, atitudes, desgastes que fizeram com que tudo desandasse. 

Não se culpe, não culpe o outro, talvez, não exista culpados, só pessoas que se amaram e que agora perceberam que devem seguir por caminhos distintos. 

Sei que dói deixar o outro ir, sei que dói ir, mas se você se apegar profundamente a uma relação que já acabou, talvez nunca deixe um novo amor chegar.

TEXTO DE: Textos da Ti
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 17 de Abril de 2.017.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR
Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 23 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vença hoje!

Não desista!

Ser alguém