Quem tem o coração grande demais deixa transbordar a bondade!

Ter uma atitude de amor com o próximo e de generosidade com quem precisa de nós, nos faz mais humanos! Pessoas que agem dessa forma são as pessoas luz que iluminam o mundo.

Quem tem essa postura de ajudar a tudo e a todos, pelo simples fato de se doar para o outro, através de gestos de generosidade, estão em extinção… Isso porque além de serem bondosas, essas pessoas têm que aprender a ser fortes porque, na maioria das vezes, tendem a se decepcionar por não terem a reciprocidade.

Cotidianamente nos deparamos com situações nas quais nos sentimos frustrados, já que ajudamos o outro com as nossas ações e, geralmente, mesmo que as nossas ações tenham sido decisivas na vida de uma pessoa, nem um obrigado ouvimos. Sequer somos agradecidos… Isso quando não somos esquecidos porque a aproximação conosco pode não ter passado de mera conveniência.

Sim, isso é decepcionante, mas esse é o reflexo de um mundo de pessoas que não sabem o que é gratidão e que ainda precisam reconhecer qual é o verdadeiro sentido da vida… Elas ainda têm muito que aprender: valorizar o outro e suas boas ações é o primeiro passo dessa aprendizagem, porém não devemos nos deixar levar e nos contaminar com o que não nos faz felizes.

Por isso, não se arrependa de fazer o bem porque o mal o mundo já tem! Semeia o que há em seu coração… Plante flores de bondade e um dia colherás as recompensas no caminho da vida!

Um conselho importante: Não espere nada das pessoas… Mas continue a fazer o que pode por elas porque, mesmo que não se dê conta, está fazendo mais bem a si do que aos outros! 

Suas sementes de caridade transformam seu caráter e alimentam a sua alma!

Saiba que melhor do que esperar o reconhecimento do outro, é saber que outro espera por você… Espera para que você estenda a sua mão e para que prove ao mundo que, independente das guerras, das maldades e do egoísmo que existe ao nosso redor, no seu coração floresce a esperança da mudança que é semeada por meio de suas ações para com o próximo.

Não relute, faça o bem, plante esperanças e alimente o mundo com pequenas porções de mudança, tendo a certeza de que com isso receberás grandes doses de felicidade, não pelo reconhecimento que terás, mas pelo simples fato de fazer o que você sabe que é o correto.

Afinal de contas, não são os outros que alimentam as nossas ações, mas as nossas ações que nos alimentam enquanto seres vivos e que nos transformam em pessoas melhores…

Quando fazemos o bem, o nosso coração se alarga porque a cada gesto de bondade, aumentam as nossas medidas de confiança em um mundo melhor…

As doses de bondade são sementes que semeamos no mundo, mas plantamos em nosso coração. O excesso dessas doses transborda e acaba derramando mais amor ao próximo e esperança no mundo!

Lembre-se que quem tem o coração grande demais deixa transbordar a bondade. Por isso, não destrua essa sua capacidade natural, devido às decepções com o outro…

Não desista de amar e ajudar o próximo… A bondade não está nos olhos de quem vê, mas no coração de quem pratica.

TEXTO DE: Patrícia Regina de Souza
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 05 de Abril de 2.017.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR
Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 23 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva