A dor da alma

A dor da alma são pequenas feridas que não foram tratadas e por este motivo se infeccionaram com o tempo. 

São geradas por situações difíceis, por ofensas não perdoadas, por alguma perda, por algum sonho não conquistando, que com o tempo vão causando amarguras, apertos, tristezas e uma vontade imensa de não existir. 

Há pessoas que buscam forças em Deus, alimentam a sua fé e creem na cura através de suas orações e desejo de prosseguir. Outras, dependem de que alguém as cuide, as carreguem no colo, as ouçam, e as façam entender que acima de qualquer ferida, há um Deus que nos ama incondicionalmente, capaz de nos livrar de qualquer dor, e nos curar de qualquer angustia. 

As vezes convivemos 24hs com uma pessoa e não perguntamos se ela esta bem, não nos preocupamos em ouvi-la, não nos importamos com o seu coração. Abraçamos as rotinas diárias, nos envolvemos com as nossas responsabilidades e nem sequer percebemos que por trás daquele sorriso, daquele simples bom dia, boa tarde ou boa noite, há um ser clamando por ajuda, há uma alma doente, aflita, querendo apenas um colo, uma atenção, uma segurança de que tudo vai ficar bem. 

A maioria daqueles que desistem da própria vida aparentemente estão bem, mas bem no seu intimo querem se livrar do que tem atormentado o seu coração. Se importe com as pessoas ao seu redor, olhe nos olhos dela, pergunte como estão, dê carinho, dê ombro, ore por elas, e as façam se sentirem importantes.

Comece agora, cuidando daqueles que estão dentro da sua casa. Olhe para esta pessoa que esta ai perto de você, e procure saber como ela esta. Procure aquele (a) amigo (a) que talvez esteja precisando de você, diga que você se preocupa. 

Só essa sua atitude ja fará uma grande diferença. Certas lutas da gente são internas, e muitas vezes só desejamos alguém que se importe, para que a gente fale ou apenas sinta que não estamos só, nos livrando dos pesos doídos sem desistirmos de nós.

TEXTO DE: Cecilia Sfalsin
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 08 de Maio de 2.017.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR
Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 23 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vença hoje!

Não desista!

Ser alguém