O nosso coração tem uma linha reta que nos leva ao que é certo, porém, perigosa se não soubermos compreendê-lo

Me perguntaram como a gente sabe quando algo ou alguém é de Deus pra vida da gente ou não. Fiquei temerosa em responder e ser mal interpretada, mas ao mesmo tempo comecei a me estudar e a observar mais a forma como Deus fala comigo através de sua palavra ministrada por alguém que não sabe nada sobre mim, por um pensamento que talvez eu pense ser só coisa da minha cabeça, mas que martela, incomoda, inquieta, através de uma canção, de um amigo que me da um simples bom dia na rua, de uma frase forte e ao mesmo tempo assertiva que leio por ai ou simplesmente por uma atitude reveladora de alguém que até então eu acreditava ser de verdade naquilo que as suas palavras demonstravam.

O que muitas vezes nos faz cair no erro é a nossa vontade de fazer, decidir, escolher sem nos permitirmos ouvir a voz do Senhor, sem o questionarmos, sem colocarmos a nossa vida nas mãos dele e deixar com que Ele nos oriente ou nos mostre o que precisamos saber.

Encarar uma situação ou entendermos o que Ele quer e tem pra gente é simples, mas complicamos tudo quando criamos as nossas próprias certezas vindas pelo que estamos sentindo ou ouvindo de alguém e não pela razão. O nosso coração tem uma linha reta que nos leva ao que é certo, porém perigosa se não soubermos compreendê-lo.

Já a vida tem uma torta e enganosa que nos faz acreditar em contos de fadas, em príncipes encantados, em varinhas mágicas, em milagres que caem das árvores e não do céu, porém, ela consegue ser surpreendente quando aprendemos a nos cuidar ao invés de nos deixar levar pelas nossas emoções, carências e impulsividades.

Cuidado ao se relacionar com alguém que esta totalmente fora da sua realidade, que anda te fazendo propostas como provas de amor eterno, que esta te sugando aos pouquinhos o tempo, o amor e o respeito, que anda sussurrando frases prontas no seu ouvido e tocando no seu ponto mais fraco só para te encantar e não conquistar.

Deus já te alertou, já usou pessoas que te amam de verdade pra dizer que não vai dar certo não por intuição, mas pelo que já estão vendo aquilo que só você não quer ver,e, por querer demais você continua insistindo. (Falo de tudo relacionando ao seu futuro, a sua vida e ao seu coração). Aquilo que nos inquieta, também nos alerta, seja lá em qualquer situação. Salve-se.

TEXTO DE: Cecilia Sfalsin
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 06 de Maio de 2.017.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR
Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 23 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vença hoje!

Não desista!

Ser alguém