O silêncio traz todas as respostas.

Todas as noites, sigo alguns passos antes de dormir e ao acordar: orações, meditações. O objetivo é dormir e acordar com positividade e gratidão. E isso funciona mesmo.

Li estudos que revelam a importância dos minutos que antecedem o sono, já que a nossa mente continua trabalhando durante o mesmo, e a importância do que fazemos ao acordar, que determina como será o nosso dia.

Se antes de dormir, por exemplo, você ficar pensando em trabalho, tentando solucionar problemas, remoendo desentendimentos, seu sono vai demorar a chegar, e quando acontecer vai ser cansativo e com grande possibilidade de pesadelos.

Já aconteceu com você? Mas, se trocarmos estes pensamentos negativos por pensamentos alegres e positivos, nosso corpo fica mais relaxado, nossa mente mais tranquila e o sono mais relaxante. Observe!

Quando acordamos e temos a sensação de que não dormimos o suficiente, ficamos de mau humor, tendemos a, por exemplo, bater o dedo na quina da cômoda, derramar o leite, perder a hora, desentender-nos com o colega de trabalho e por aí vai.

Mas, se ao acordar levantarmos da cama, sem curtir a preguiça, agradecermos pelas horas de sono, tirar alguns minutos para contemplar a paz, o silêncio, o amor, a gratidão e determinarmos, com ênfase, que este dia já está sendo muito bom e tende a melhorar ainda mais, acredite: seus dias serão esplêndidos!

Veja: não estou pedindo para dormir cedo, acordar cedo ou coisas do tipo. Estou pedindo para tirar alguns minutos do dia para você. E quando isso virar um hábito e os resultados começarem a aparecer, a tendência é que você vá aumentando, gradativamente, esse tempo. É mágico!

Aprendi isso com uma grande amiga, que me apresentou a yoga e a filosofia Seicho-No-Ie, e em minhas pesquisas e leituras sobre os grandes monges, filósofos, físicos, escritores.

Note que um ponto comum entre todos eles é o tempo que dedicam a si mesmos.

Já ouviu o ditado: o silêncio traz todas as respostas?

Acabei de criar (risos).

Mas é a pura verdade. Ouça mais do que fale, seja grato, preze pelo tempo de qualidade que tem consigo mesmo, ore, medite, leia.

Cuide bem de si mesmo. Sendo amado e bem cuidado por você mesmo, tornar-se-á mais feliz, produtivo, seletivo e poderá contribuir da melhor forma possível para a sociedade.

Muito obrigada pela leitura!

Até breve. Namastê!

TEXTO DE: Kassia Luana
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 09 de Junho de 2.017.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR
Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 23 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vença hoje!

Não desista!

Ser alguém