Ei, quem é você na fila do pão!

Ei, quem é você na fila do pão! Hum, que ironia ofensiva não é verdade? Nós humanos temos esta mania de levarmos tudo para o emocional, de nos sentirmos pequenos quando alguém tenta nos diminuir ou humilhar diante de um caminho que talvez nem saibam o quanto esta sendo difícil, e deixamos de olhar a dimensão que certas ofensas pode nos levar se atentarmos para quem nos ofende e o seu objetivo.

Quando eu digo que a sua história começa na fila do pão, é pelo simples fato de que quem pergunta quem você é, com certeza esta na mesma fila que você, e claro, atrás e não na frente. Te enxergou de longe, te reconheceu a ponto de questionar a sua identidade, e gritou para os demais escutarem que você é alguém importante, porém no intuito de ofender mas não percebendo que o seu momento auge é aquele.

Quem vigia a sua vida trafega o mesmo caminho que você, só não tem a mesma direção, não sabe o que quer, não consegue sonhar, porque a vida dele esta focada na sua. Aquele que vive de especulação não tem a mesma visão que você, e, talvez até consigam semear suas insatisfações e contaminar alguns corações, mas jamais conseguirão impedir Deus de te tomar pela mão e te colocar aonde ele planejou.

A fila do pão é o primeiro passo de muitos outros, é aonde você tem tempo pra pensar, é aonde você aprende a respeitar a vez do alheio, é o lugar onde você aprende que para ter o seu pão de cada dia você tem que batalhar, e não podemos nos esquecer que aonde tem pão, também tem sonhos não é verdade (risos)?!. Comece a trabalhar certas ofensas como um meio de crescimento, e também uma forma declarada de que realmente as coisas estão dando certo.

Não revide, não indirete, não se permita envenenar, não reaja, avance, você não tem tempo para resolver pendências de gente de vida mal resolvida. Ore por elas, perdoe, e não se atrase por favor. Ocupe-se com o que lhe edifica. E nunca se esqueça, você sempre estará na fila do pão, afinal, quem não gosta de tomar um bom café? Psiu, se nos esbarramos em alguma padaria por ai, me abrace por favor. :)

TEXTO DE: Cecilia Sfalsin
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 20 de Setembro de 2.017.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR
Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 23 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva