De quantos "nãos" a gente precisa para entender que é preciso seguir em frente?

Sabe aqueles dias em que a gente precisa de um chacoalho bem dado? 

Sabe quando a gente procura e acha que não há saída? Como assim?

Será que a gente olhou no relógio do tempo? Será que a gente já tocou nosso ser para saber o que se passa por dentro?

De quantos "nãos" a gente precisa para entender que é preciso seguir em frente, e que a vida nos empurra obrigando a prosseguir?

O que eu sei é que cada um de nós possui sua estrada e dentro dela estão as coisas que escolhemos, e se transitamos hoje em algum momento mais difícil é porque precisamos dissolver certas coisas que ainda nos atrasam e que por algum motivo ou outro precisam ser desvendadas por nós mesmos. Coisas que bloqueiam nossos pensamentos e sentimentos.

A solução vem com a nossa própria ajuda e com os toques de Deus. Hoje eu penso na minha condição, não com um ser material, e sim, como um ser espiritual, que aprende muito com as lições que a vida sempre mostra. Como disse uma vez, a cartilha da vida estuda quem quer, aprende quem precisa.

E não adianta olhar para o jardim do vizinho, porque ele tem o dele e cada um possui o seu. Descuidar do nosso, seria descuidar do espírito, seria acumular erva daninha, seria deixar folhas espalhadas e secas ao chão, sem nos importar muito com isso.  Seria como ver flores morrendo sem água, sem luz, sem trato, sem conversa, sem cuidado algum.

Tem dias em que a gente para, senta e não sente vontade de fazer nada, achando que o mundo todo está conspirando contra nós. Até um simples olhar mais torto, já nos derruba e nos desmancha ao chão, como se nosso mundo estivesse acabado.

Aí a gente busca conforto, vai atrás de respostas.  O tempo, o mestre de tudo e o aconselhar com Deus.

A chave está aí, no fechar da porta da alma e emanar com fé aquilo de que realmente se precisa.

Vibrar com sinceridade, cuidar muito melhor da vida e não deixar que pessoas estranhamente nos atropelem, sem que tenhamos defesa contra elas e contra certas enxurradas de decepções das quais também não estaremos livres."Acontecerão".

Conflitos sempre existirão. Coisas que se modificam instantaneamente à nossa frente, sem que haja explicação também. De repente é como se aquele nevoeiro todo acabasse e um grande sol saísse iluminando tudo; iluminando cada espaço da nossa casa, sem pedir licença. Aí vem aquela sensação de alívio e agradecimento.

Os "nãos", esses, deixemos para lá, deixemos para trás. Deixemos longe dos nossos olhos e sentimentos. Eu sei que muita gente não nos merece, muitas coisas são o oposto do que imaginamos. 

Muita gente é sombra ao invés de luz. Então oremos, vigiemos, nos cuidemos como precisamos em nome da nossa saúde mental, física e espiritual.

A vida já nos diz sim todos os dias nos permitindo enxergar as coisas que podemos vencer produzir, amar. Isso já é uma grande conquista. Basta que cada um aplique no dia a dia suas verdadeiras intenções. Que sejam boas úteis e honestas.

Às vezes, precisamos de um chacoalho para perceber que tudo passa, tudo volta aos eixos e que não há nada que uma boa oração não resolva, ajudando na cura dos nossos males e trazendo mais paz ao coração.

TEXTO DE: Sil Guidorizzi
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 14 de Outubro de 2.017.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR
Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 23 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva