Ninguém é capaz de conhecê-lo tão bem quanto você mesmo!

Há quem diga que é prazeroso ficar sozinho. Sou suspeita ao falar isso.

Ultimamente estou gostando muito de passar um tempo comigo mesma. Estou fugindo da bagunça, das grandes multidões.

Já passou a época que me esforçava para ser notada. Já passou a época em que eu tentava ser quem não era para me encaixar em certos grupos.

E é sobre isso que vamos falar hoje. Autoconhecimento.

O objetivo do autoconhecimento não é se excluir. É apenas tirar um tempo para se conhecer.

Às vezes, precisamos recarregar as energias. Abrir mão de coisas que não agregam em nossas vidas. Pensar o que esperamos de um futuro não tão distante.

Quem é você? O que o faz feliz? O que o deixa triste? Qual é seu principal objetivo? O que espera do amor?

É ótimo conhecer pessoas e descobrir suas peculiaridades. Mas você precisa se conhecer. Ninguém fará isso por você.

Tenho feito isso e tem sido uma experiência maravilhosa! Tenho descoberto coisas sobre mim que não sabia. Estou aprendendo a separar o que acrescenta ou não em minha vida. Estou aprendendo a decifrar meus sentimentos.

E mais, estou aprendendo que qualidade é mais importante que quantidade.

Sou de poucos amigos. Sei que esses poucos são verdadeiros. E sei que estarão ali quando eu precisar de conversas calorosas, regadas de amor e leveza. Pessoas assim que desejo manter ao meu lado. E é esse tipo de pessoa que busco ser.

O autoconhecimento proporciona leveza e traz paz de espírito.

Eu o desafio a tentar. Boa sorte!

TEXTO DE: Larissa Dias
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 31 de Outubro de 2.017.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR
Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 23 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vença hoje!

Não desista!

Ser alguém