Algumas "liçõezinhas" que a gente aprende e desaprende, mas que vale considerar.

A vida costuma nos dar várias lições. Há dias em que você não quer lição nenhuma, apenas deseja ficar em paz.

Não tente ajudar quem não merece. E não se culpe por isso. Pode ser que os outros não entendam sua intenção e se voltem contra você, ou reclamem das suas atitudes. Faça por quem merece e precisa.

Pessoas costumam colocar palavras na sua boca, falar de sentimentos que você não expressou e dizer coisa a seu respeito que têm muito pouco a ver com você. Você não tem que aceitar o sofrimento, a dor, a humilhação, a rejeição.

Existem meios de se afastar de tudo isso. Quase tudo é possível de ser revertido. Não se torne uma vítima.

O mundo pode se manifestar contra suas ideias, pensamentos, principalmente aqueles já instituídos pelas pessoas, mas se você não aceita, continue no caminho, a crença é sua, quem pode mudar é você, os outros que continuem pensando o que eles bem entenderem.

Você não deve tentar de novo, se não quiser. Deus renova todas as coisas e desistir é algo que, se faz bem, vale a pena. Amanhã podem surgir outros desejos e outras vontades. Benditos são os amanhãs.

Aquele dia que você diz que será o melhor da sua vida pode começar todo e errado e terminar também. E o outro dia pode ser igual. Não se frustre por isso. Acontece.

A vida costuma nos dar várias lições. Há dias em que você não quer lição nenhuma, apenas deseja ficar em paz.

Nem sempre você precisa estar por perto, principalmente da família. Muitas vezes a melhor coisa é se afastar, ficar distante. Quem sabe até algumas milhas de distância. Faz um bem!

A gente adora carregar umas culpas. Se nós não somos totalmente responsáveis por estas culpas e não podemos contornar situações no agora, é preciso deixar que o tempo ajude a resolver.

Há momentos em que você está no lugar certo, no emprego certo, com as pessoas certas, com o amor que desejou e fazendo o que entende ser correto. Em outros, você não quer nada disso. Simplesmente gostaria de desaparecer. É estranho, mas é real.

Às vezes você está fora de sintonia com o Universo, pessoas e coisas. Você quer muito algo e o Universo nem aí. Você precisa de tempo e tudo acontece muito rápido. Você busca respostas e elas simplesmente não vêm. Ok, bem-vindo à vida!

Use a razão e o coração. Você pode conviver com os dois, mas não permita que suas decisões firam sua essência e nem a essência alheia. Se isso acontecer, arrependa-se e não carregue os arrependimentos para o resto dos seus dias.

Pessoas pensam diferente de você, e muitas vão querer mudar a sua maneira de encarar a vida e o mundo e pode ser que não seja para

melhor. Nem sempre estamos completamente certos ou totalmente errados. É bom sermos flexíveis, mas conviver diariamente com nossos avessos e opostos, cansa.

Em muitas ocasiões você não consegue ser a melhor pessoa do mundo. Nem o melhor amigo, namorado ou esposa, nem o melhor pai ou mãe, ou irmão. E na verdade nem tentou.

Mas, se você percebeu isso, é sinal de que está tentando encontrar sua melhor versão.

TEXTO DE: Kênia Casagrande
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 17 de Novembro de 2.017.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 23 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vença hoje!

Não desista!

Ser alguém