Gratidão por todas as bênçãos recebidas e tantas outras que ainda virão!

Em minhas orações diárias, ultimamente agradeço por todas as bênçãos recebidas e por tantas outras que eu sei que ainda virão!

É tão reconfortante saber que Deus nos cuida e ampara, é presença constante em nossas vidas! É como uma retrospectiva que passa pela mente, maravilhosa retrospectiva de bênçãos!

Nunca devemos nos esquecer por tudo que passamos, lutamos e vencemos! Pois isto tudo é o resultado do que nos tornamos hoje.

E quando fraquejamos e nos sentimos vulneráveis, fracos na fé, Deus fala conosco através da "retrospectiva da vida", subitamente um sorriso surge e nos ilumina a face, começa devagar e depois "explode".

Através desta explosão de felicidade, reconhecemos toda a importância Dele em nossa vida, ao passo que Ele nos está dizendo, "Estou sempre aqui, não se afaste".

Esquecer as bênçãos recebidas, ter medo e se desesperar é um afastamento, pode durar alguns segundos, minutos, horas ou até dias. até o momento em que você se deixe resgatar por Ele e sinta novamente sua calmaria tomar conta, como o sabor suave da brisa lhe afagando a face.

Nós nos afastamos, sim, quando permitimos que o nosso ego tome conta e ficamos cegos e covardes. Em um momento destes, recentemente, chegou-me como um presente o texto do Padre Pio:
"Reze, espere e não se preocupe. A preocupação é inútil. Deus é misericordioso e ouvirá sua oração. A oração é a melhor arma que temos, é a chave do coração de Deus. Você deve falar com Jesus, não somente com seus lábios, mas também com o coração. Na verdade, em umas ocasiões, deve falar somente com o coração".

Neste momento tudo ficou claro: somos humanos, os afastamentos temporários são comuns, mas não podemos considerá-los normais, porque, definitivamente, não o são!

O normal é estar sempre conectado à Ele, não se permitindo o afastamento, o sofrimento e o medo.

Dizem que existe uma teoria da conexão com Ele, esta pode ser por dois motivos: no amor ou na dor. Eu sempre achei que a transformação ocorre na dor, mas o fato é que cada um tem uma história e uma forma de reagir a ela, por isso tanto faz se amor ou amor, o importante é estar conectado e quando tudo vai bem, devemos nos manter próximos por meio da gratidão!

Mesmo quando tudo está bem, continue agradecendo por todas as bênçãos recebidas e por todas que ainda virão!

TEXTO DE: Fabiana Dainese Mauch 
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 10 de Novembro de 2.017.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 23 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vença hoje!

Não desista!

Ser alguém