Dicas para tornar 2018 o melhor ano da sua vida!

A especialista em relacionamentos humanos, Renata Cruz, traz maneiras de passar a virada do ano cheio de positividade. 

São Paulo, dezembro de 2017 – Mais um ano terminando, um novo ciclo começando… e você? Cumpriu todas suas promessas do ano passado? Uma tarefa difícil para todos que tentam criar novas perspectivas, mudar radicalmente, começar uma dieta, frequentar a academia, focar nos estudos, dentre vários outros votos de ano novo. Se seu ano não foi um dos melhores, não desanime!

A especialista de relacionamentos humanos, Renata Cruz, traz dicas de como levantar a cabeça e começar 2018 com o pé direito, trazendo tudo de mais positivo para sua vida.

Respire fundo e reveja tudo!

Pare um momento para pensar sobre tudo o que ocorreu em seu ano, os conflitos, os erros, as chances não aproveitadas.

Reflita o que você poderia ter feito de diferente, anote e deixe em algum lugar visível, como algo que seria uma “meta para cumprir em 2018”. É muito importante que você consiga ter consciência do que houve de errado e tentar enxergar os pontos nos quais você pode se aprimorar.

União em primeiro lugar. Para sentir-se bem consigo mesmo, é bom estar bem com as outras pessoas. Sem nenhum rancor, mágoa ou problema. Busque se resolver e conversar com aquelas pessoas que em 2017 aconteceram alguns conflitos. Entenda o lado da pessoa, explique o seu, limpe seu coração de tudo o que sente de ruim! Isso deixará você e a outra pessoas mais leves.

Entenda sua insatisfação. Caso tenha sido um ano que você não se sentiu feliz, procure entender a causa disso! O que impediu que você estivesse satisfeito (a)? Se foi o trabalho que está sugando demais, não consegue ver crescimento dentro da empresa ou se não está sentindo-se bem em sua própria casa, até mesmo seus estudos no qual você não se sente motivado, entenda o porquê e parta para uma resolução.

Converse com o (a) seu (sua) chefe ou, se for o caso, procure um novo emprego, mude a decoração da sua casa para que você se sinta confortável, examine se você está no curso certo e, caso necessário, mude! Nada o (a) impede de ser feliz, mude a aparência, mude o estilo, mude você, encontre-se e recomece em um ano novo!

Positividade e incentivo por todo o lugar.

Para não desanimar em 2018, coloque alguns lembretes por sua casa, algumas frases que o (a) façam sentir-se bem e motivado (a), para que assim não abaixe a cabeça perante as dificuldades. Não podemos garantir que tudo que queremos vá acontecer, mas podemos correr atrás e não desistir de encontrar nossa felicidade e nosso objetivo.

TEXTO DE: Renata Cruz
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 28 de Dezembro de 2.017.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 24 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva