Relacionamentos perfeitos não existem!

Grande ilusão achar que existem relacionamentos perfeitos. Muitas pessoas entram em uma busca sem fim por uma relação perfeita, não encontram e ficam decepcionadas.

Perfeição não existe, todos temos qualidades e defeitos, cometemos erros e acertos.

Nunca deposite sua felicidade e seus sonhos em alguém. Não existe outra pessoa com o poder de fazê-lo feliz, a não ser você mesmo!

Toda relação é feita de altos e baixos, momentos bons e ruins. Algumas pessoas acabam se iludindo com a ideia de “relacionamento perfeito” devido a filmes, livros e, principalmente, redes sociais. Esquecem que filmes e livros possuem histórias imaginárias e cada um passa a imagem que quer nas redes sociais.

Pare e pense, ninguém posta que está chateado, com raiva, ciúmes ou que foi traído. Não se iludam com a imagem de “casal feliz” que muitos passam. Esses casais abriram mão da felicidade, muitas vezes; o relacionamento desgastou devido a inúmeros motivos e ambos não têm coragem de colocar um ponto final e buscar algo novo e verdadeiro, preferem ficar na zona de conforto e viver de aparências.

Casal verdadeiramente feliz não tem necessidade de declarações diárias de amor para todos lerem.

Esqueça a ideia de perfeição. Temos que enxergar a pessoa do jeito que ela é e não da forma como queríamos que ela fosse.

Existem relacionamentos que fazem muito bem para nós, são relações saudáveis e leves. A base dessa relação é formada por liberdade, confiança e respeito.

Cada um deve ter a liberdade para fazer o que quiser, obviamente tendo respeito e confiança mútua. Não prenda, não aperte, não sufoque. Ninguém é de ninguém, somos livres para escolher e escravos das consequências. Ou seja; confiança, respeito e liberdade andam de mãos dadas.

Casal feliz é livre, conversam sobre tudo, caminham juntos em busca dos seus objetivos. Existe admiração, carinho, preocupação, cuidado, respeito, confiança, apoio, paixão, e um vive as loucuras do outro. Isso é amor!

Grande equívoco achar que quando existe amor não existe paixão ou vice-versa. Um relacionamento completo e saudável possui tudo isso e mais um pouco.

Não procure por alguém perfeito, você vai se decepcionar! Procure por alguém que dê o melhor de si em uma relação e faça você viver de uma maneira surpreendente e especial.

Muito melhor do que já imaginou!

TEXTO DE: Ana Carolina Pafetti. Consultora de imagem e estilo pessoal e estudante de terapia espiritual. Amante de trabalho voluntário, exercícios físicos, leitura e moda. Escrever e compartilhar conhecimento é mais do que uma paixão, é uma missão! Intensa, determinada, focada e com muita fé em todos os seus objetivos!
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 02 de Janeiro de 2.018.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 24 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva